terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O segredo dos seus olhos



Fugindo um pouco dos candidatos ao Oscar 2011 que estão sendo comentados no blog, vou falar de um filme produzido pelos nossos "hermanos" argentinos, intitulado originalmente como El secreto de sus ojos

Antes de falar sobre o filme, acho que o cinema brasileiro deveria investir em dramas como o desse filme argentino, ao invés de mostrar na telona a miséria e violência do nosso país. Esses tipos de filme nós assistimos ou até presenciamos frequentemente na vida real mesmo, basta olhar pela janela ou às vezes nem é preciso isso. Isso não desmerece as produções nacionais desse gênero, prova disso são os sucessos: Tropa de Elite, Carandiru, etc.

Depois de manifestada minha crítica, vamos falar sobre o filme dirigido por Juan José Campanella. Esse filme ganhou o Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro, e por isso fiquei curioso para assisti-lo. O drama trata da história de vida do ex-funcionário público Benjamín Esposito (vivido por Ricardo Darín).

Benjamín, após se aposentar, resolve escrever um livro de ficção, mas tomando como base a sua própria história de vida. Para isso ele usa o ambiente onde trabalhava, um Fórum argentino, que possui nada mais que o amor da sua vida, Irene Hastings (Soledad Villamil), seu grande amigo, Pablo Sandoval (interpretado por Guillermo Francella), e um crime que o intriga mesmo após os 25 anos de vida passados. Depois que começa a escrever, Benjamín sente a necessidade de resolver assuntos inacabados tanto em relação ao crime, quanto em relação ao amor nunca consumado.

CONCLUSÃO: Um filme perfeito, extremamente detalhista. Um dos melhores filmes que já assisti. E o final então, surpreendente! Vale a pena conferir esse espetáculo.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário