quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O discurso do rei


Dos filmes que disputam o Oscar 2011, The King's Speech é um forte candidato para ganhar o maior número de estatuetas dessa edição. Na minha opinião, o filme deverá ser o maior ganhador da 83ª edição do Oscar.

Trata-se de uma obra baseada em fatos reais, que retrata parte da vida do Rei George VI, da Inglaterra, que dominava 1/4 do planeta por volta de 1925. Após a morte do seu pai, o Rei George V, seu irmão mais velho, Edward, desistiu do trono para se casar com uma mulher divorciada, coisa que os reis não podem fazer, por isso o motivo do abandono.

Neste momento, surge a oportunidade para George (interpretado por Colin Firth) se tornar o Rei. Contudo, um pequeno problema atormentava sua vida: a gagueira. Após diversas tentativas de se curar, o futuro Rei encontra Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta com métodos "diferentes" que tem a missão de fazer o Rei falar de forma aceitável. Isso acontece no contexto da segunda guerra mundial, onde a nação britânica precisava de um fiel representante.

CONCLUSÃO: Atuação impecável de Colin Firth, você tem a impressão de que ele é realmente gago. Seria uma injustiça ele não ganhar o Oscar 2011 de melhor ator. E uma dica: assistam o filme legendado, talvez dublado a gagueira não soe tão bem como na língua natural do protagonista.

Quer saber mais sobre o rei George VI? Clique aqui.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário